quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"O senhor da ponte"


Um jovem já não via mas sentido em nada, deixou para trás os seus sonhos, escondeu seu sorriso e fechou seus olhos para o mundo. o jovem tentará se matar duas vezes e não conseguira. tentava achar uma maneira mas eficaz de concretizar esse ato, então decidiu que com o salário do fim do mês iria comprar uma arma, afinal comprimidos já não resolveram seus problemas por duas vezes.
O fim do mês chegou e o jovem receberá seu salário em mãos, decidido caminhava para casa para acertar os últimos preparativos. era fim de tarde e o jovem caminhava em direcção de casa, cansado após mas um dia de trabalho, mas determinado a cumprir seu objectivo. fazia o mesmo trajecto de sempre, porem nesse dia olhará em direcção há uma ponte que havia no caminho. então viu uma garota sentada a beira da ponte, a garota balançava as pernas chacoalhava a cabeça e fechava os olhos,sentindo a brisa que vinha do mar. o jovem não entendia o por quê da garota fazer aquilo parecia vislumbrada com uma simples brisa, ficou ali olhando,então a garota percebeu sua presença olhou para ele e deu um sorriso. intrigado(coisa que há muito tempo não acontecia), o jovem foi em direcção a moça.
- com licença moça, por que você está ai sozinha?,perguntou o jovem.
- estou admirando o pôr do sol, é a coisa as linda que eu já vi, você não acha? faço isso todos os dias.
O jovem não tinha o que falar, fazia tempo nada tocara seus olhos a ponto de lhe tirar um suspiro profundo,então apenas balançou a cabeça. e aquela moça, como nunca tinha há visto antes, se questionava o jovem. o jovem tinha se fechado para o mundo e não perceberá que aquela moça estava ali todos os dias e sempre ao mesmo horário.
- mas vem aqui só pelo pôr do sol?, perguntou jovem.
- não!, venho aqui encarar meus medos, respondeu a garota.
- como assim?, perguntou o jovem. a garota então respondeu
- sempre que eu passava por essa ponte pensava e me atirar dela,um dia eu tomei coragem e me aproximei. só que quando cheguei aqui me deparei como pôr do sol, sentei-me e fiquei a admirar. nesse momento ganhei um sopro de vida, e o local que antes eu pensava que seria o fim, acabou se tornando o meu começo.
O jovem sentiu um aperto no peito ao ver que a garota falava aquilo com um sorriso doce no rosto, e falava aquilo para um completo estranho. o jovem sentia algo que não sentia há anos, uma luz penetrou nos seus olhos e um suspiro profundo surgiu. o jovem ficou hipnotizado com a garota, seu coração pulsava forte e os seus olhos mal piscavam.
ficara ali conversando o resto da tarde e na manha seguinte o jovem lhe trouxe uma rosa e um bilhete, ele colocou ao lado de onde a garota costuma se sentar,  no bilhete estava escrito "Obrigado por salvar minha vida". no fim da tarde o jovem voltará a ponte,  vinha animado, com um sorriso no rosto, finalmente o jovem estava vivo outra vez. chegando a ponte a garota já estava com a rosa que ele havia deixado, ela olhou para ele deu um sorriso e o chamou para junto dela. os dois conversaram, brincaram e admiraram o pôr do sol juntos. e assim se passou uma semana, foi a semana mas rápida que o jovem já tivera.
o jovem perceberá que estava apaixonado, mas estava com medo de contar a garota, mas decidiu que iria contar para ela. sábado foi a ponte para ver a garota, mas ela não estava lá, o jovem sentiu no peito um aperto, como iria encontrar a pessoa que salvará sua vida e despertará seu coração se nem o seu nome sabia? voltou para casa e no domingo retornou, mas a garota não havia estado na ponte. a semana recomeçou e no trabalho o jovem só pensava no por quê da garota não ter ido na ponte, e no fim do dia voltará a ponte, chegando lá a garota não estava, mas havia um bilhete e nele estava escrito" Obrigado por tornar meus últimos momentos em eternas lembranças, viva intensamente tudo que houver pra viver." havia tanbem um outro bilhete no qual a garota pedia desculpas por não ter estado lá e explicará o motivo. a garota sofria de uma grave doença e acabará falecendo no mesmo dia que havia escrito o bilhete ele tinha vivido seus últimos momentos com o jovem. o jovem chorou ao ler o bilhete, como podia ser?, como a pessoa que tinha salvado sua vida e despertado a sua alma não fazer mas parte dela? o jovem se arrependeu por não ter dito a garota que a amava, e ali ele permaneceu sobe o peso da pro pia consiencia. o jovem tinha que continuar mesmo que com o coraçaõ partido, mesmo que com a alma machucada. ele continuou a visitar a ponte todos os dias, sempre no mesmo horário e todos os dias levava consigo uma rosa e um bilhete escrito"Obrigado por salvar minha vida". e o tempo passou, as horas tornaram-se dias, os dias tornaram-se meses e os meses em anos. cinquenta anos se passaram e muita coisa havia mudado, vários prédios tinham sido erguidos, varias árvores foram derrubadas, varias pessoas tinham ido embora e outras não estavam mas entre nós. mas uma coisa ainda continuava a igual, mesmo depois de tanto tempo o jovem agora com o peso dos anos passados não deixara um dia se quer de visitar a ponte com a rosa e o bilhete, ele não deixará um dia de assistir o pôr do sol.
assim como havia acontecido antes uma jovem percebeu que aquele senhor estava ali todos os dias sempre no mesmo horário, se aproximou devagar até ele e perguntou.
- mas é claro minha jovem.! então a moça perguntou
- por quê o senhor vem sempre a esse local todo dia, na mesma hora e com uma rosa? o senhor olhou para o pôr do sol e disse.
- e a coisa mas linda que já vi, você não acha? a jovem olhou tanbem e respondeu.
- e sim!, e sim senhor. o senhor sorriu e respondeu.
- eu venho aqui agradecer a uma pessoa por ter salvado a minha vida. a garota perguntou.
- ela salvou como?, então o senhor lhe respondeu.
- com um sorriso. A garota ficou tão surpresa com a resposta do senhor que resolveu perguntar.
- O senhor a ama? o senhor então após um longo suspiro respondeu.
- Eu a amo há cinquenta anos, e gostaria que ela soubesse disso. a garota olhou para o senhor e dos olhos dele viu surgir uma lágrima e então os dois conversaram, e o senhor contou-lhe a sua historia. e durante uma semana a garota lhe fez companhia. até que ele não frequenta-se mas o lugar. 
A garota parara ali onde o senhor fitava o horizonte e ali permaneceu e assistiu o pôr dos sol. ao se levantar a garota olhou para o lugar que antes ficava as rosas que o senhor deixava e colocou uma rosa que trouxera com ela, com lágrimas no olhar colocou a rosa e o bilhete que estava escrito" Obrigado por me ensinar que o verdadeiro amor sobrevive aos dias, meses e aos anos, que para amar alguém de verdade é preciso entender que quando o tempo não consegui apagar da memoria, é por quê está vivo na alma". Obrigado senhor da ponte.
AUTOR: WATSOM

Nenhum comentário: